Desporto

Fenerbahçe multado em 115 mil euros por abandonar final

A equipa sofreu um golo logo aos 49 segundos de jogo e os jogadores retornaram ao balneário, encerrando a partida. "É hora de os relógios do futebol turco serem colocados a zero", declarou o presidente do Fenerbahçe.

Jogadores do Fenerbahçe
Jogadores do Fenerbahçe
Stringer

O Fenerbahçe foi multado em 115 mil euros por ter abandonado domingo o jogo da Supertaça de futebol da Turquia, frente ao Galatasaray, em protesto contra alegadas injustiças, anunciou esta quinta-feira a federação turca (TFF).

O clube de Istambul decidiu, pelo mesmo motivo, apresentar onze jogadores do seu plantel de sub-19 para este jogo frente ao Galatasaray.

Após sofrerem um golo logo no primeiro minuto de jogo, os jogadores retornaram ao balneário, encerrando a partida.

A TFF, que declarou o Galatasaray vencedor por 3-0, multou o Fenerbahçe em 115 mil euros por este abandono.

Presidente refere “rede oculta no futebol turco”

"É hora de os relógios do futebol turco serem colocados a zero", declarou o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, antes do início do jogo, concordando em boicotar a partida.

Afirmando que demasiados títulos do campeonato escaparam ao Fenerbahçe de forma duvidosa, Ali Koç denunciou a existência de uma "rede oculta no futebol turco" que, afirma, "decide o rumo do campeonato através dos árbitros".

Antes da partida, o Fenerbahçe exigiu que um árbitro estrangeiro dirigisse a Supertaça e também solicitou o seu adiamento devido aos quartos de final da Liga Conferência, contra os gregos do Olympiakos, exigências que a TFF rejeitou.