O Sporting joga esta segunda-feira em Famalicão o jogo em atraso da 20.ª jornada da Primeira Liga. Na antevisão, Rúben Amorim sublinhou importância do encontro, não só para os “leões” continuarem a somar pontos, mas para minar os adversários.
“É um jogo muito importante, não há como esconder. Nós acreditamos, sabemos que é possível sermos campeões, sabemos da importância do jogo, mas, principalmente, para mim, é a esperança que tiramos aos adversários. E isso tem muito impacto naquilo que vai ser o desenrolar do campeonato”, afirmou o treinador do Sporting. “Temos de matar as esperanças dos adversários e ganhar ainda mais força”.
O jogo desta terça-feira é o que estava em atraso da 20.ª jornada. No início de fevereiro, o jogo foi adiado por falta de efetivos de segurança. Na altura, o Famalicão tinha outro treinador.
“Este jogo vai ser diferente. A equipa do Famalicão é muito mais agressiva e vamos sentir isso”, garantiu Amorim.
Com 22 golos, Viktor Gyokeres é o melhor marcador da Primeira Liga. No entanto, o goleador sueco não marca há quatro jogos.
"Ele fez uma época fantástica e não precisa de estar stressado com os golos. Estão sempre à espera que marque três por jogo. Se aproveitar mais o jogo a bola vem ter com ele e entra na baliza. Ele quer muito marcar, mas tem de aproveitar mais o jogo".
Matheus Reis é a única baixa do Sporting para o encontro com o Famalicão.
Uma vitória deixa os “leões” com sete pontos de vantagem para o Benfica, a quatro jornadas do fim da Liga.