Em França, um jovem jogador da equipa de râguebi Union Barbezieux-Jonzac, ficou em coma após uma entrada dura durante a partida contra o Mauléon.
Segundo o Le Parisien, no encontro deste domingo, relativo à 22.ª jornada do campeonato amador, ocorreu um acidente aparentemente inócuo. Após uma entrada que parecia regular, Gontran Bisserier caiu repentinamente no chão e bateu com a cabeça, não se levantando.
Bisserier permaneceu inanimado no relvado, tendo sido transportado para o Hospital Universitário de Poitiers. De acordo com a imprensa local, um dos seus companheiros e o juiz de linha rapidamente perceberam que algo estava errado quando viram o jogador a ter uma convulsão e pediram imediatamente ajuda.
O auxílio demorou apenas alguns segundos a chegar, com os bombeiros a perceberem que o jovem da terceira fila não estava em condições de continuar a partida e sobretudo porque apresentava sinais preocupantes.
Foi tomada a decisão de transportá-lo de helicóptero para a unidade hospitalar mais próxima, tal como suspender o encontro.
Ao chegar ao Hospital Universitário de Poitiers, Gontran Bisserier foi induzido em coma para iniciar os tratamentos. O seu estado, apesar de estável, ainda é considerado preocupante.