Os primeiros semifinalistas da Liga dos campeões são conhecidos esta terça-feira. O Barcelona recebe o PSG depois da vitória em Paris por 3-2 e o Atlético de Madrid vai a Dortmund, na Alemanha, defender a vantagem de um golo.
Nos quartos de final da Liga dos Campeões alguns dos candidatos ao título vão ter de ficar pelo caminho, como acontece na eliminatória entre Barcelona e PSG. A equipa de Xavi está em vantagem depois de ganhar por 3-2. em Paris, e não espera menos do que um jogo muito difícil.
"Oxalá estejamos na nossa melhor versão, a melhor imagem, para poder passar. Temos de fazer muito bem as coisas, porque é [o PSG] uma equipa que nos vai exigir muitíssimo, sobretudo com a pressão alta, eles vão pressionar os 90 minutos. Vejo um jogo muito parecido ao da 1ª mão, portanto vai ser complicado, insisto. Temos uma guerra futebolística importantíssima e vai haver momentos em que vamos sofrer", apontou o técnico ‘blaugrana’em antevisão do encontro.
Do outro lado vai estar o PSG que há muito sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Depois de perder em casa, Luis Enrique confia que a equipa tem o que é preciso para dar a volta. No PSG, Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos estão convocados. No Barcelona, Cancelo e Félix também devem estar nos eleitos.
Avançados falham duelo entre espanhóis e alemães
Noutro jogo desta terça-feira, o Atlético de Madrid e o Borussia Dortmund também estão separados por um golo, com vantagem para os espanhóis que ganharam 2-1.
Nos alemães, destaque para a ausência do avançado Sebastian Haller, que marcou no jogo da primeira mão. Lesionou-se no tornozelo e deve ficar de fora entre duas a três semanas. Diego Simeone também não pode contar com um dos goleadores do jogo em Madrid: Samuel Lino, ex-Gil Vicente, está suspenso.