Desporto

Conceição sobre conversa com Villas-Boas: "Faz-me lembrar o Tratado de Zamora"

Sérgio Conceição assume que terá uma conversa “normal e natural” com o novo presidente do FC Porto. Os ‘dragões’ defrontam, este sábado, o Desportivo de Chaves, uma partida que o treinador dos ‘azuis e brancos’ acredita que será “difícil”.

Conceição sobre conversa com Villas-Boas: "Faz-me lembrar o Tratado de Zamora"
Eurasia Sport Images

Sérgio Conceição diz que o seu futuro no FC Porto vai ser discutido brevemente com André Villas-Boas, recém-eleito presidente do clube. O técnico garante que será uma reunião normal entre presidente e funcionário e compara-a a um momento específico da História de Portugal.

Em antevisão da partida diante do Desportivo de Chaves, a contar para a jornada 32 do campeonato, Sérgio Conceição admite falar dentro de pouco tempo com o novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas.

Aos jornalistas, na habitual conferência de imprensa que antecede as partidas da Liga, o técnico dos 'azuis e brancos' compara a conversa que terá com o novo líder do clube com o tratado de Zamora, assinado em 1143 entre D. Afonso Henriques e Afonso VII de Leão e Castela.

"É uma conversa normal do presidente para um funcionário do clube que é o treinador. Todas as questões que o novo presidente quiser falar comigo vou responder", aponta.

O homem do leme dos 'dragões' acredita ainda que o presidente, que será empossado a 7 de maio, quererá falar com outras figuras do emblema da 'Invicta' para se "inteirar de outras questões".

Desdramatiza o encontro e volta a frisar que será uma conversa "normal e natural" entre presidente e funcionário, "nomeadamente o treinador que é alguém importante nos clubes".

Partida com o Chaves será “difícil”

Quanto ao jogo jogado, os 'dragões' deslocam-se ao terreno do 'aflito' Desportivo de Chaves, que luta pela manutenção na Primeira Liga, depois de um empate caseiro diante do líder Sporting.

Conceição assume que o plantel preparou "bem" o encontro, nas últimas semanas. Por isso, garante que a equipa do FC Porto "vai encarar o jogo da melhor forma para ganhar".

Acredita que, apesar da posição do adversário na tabela classificativa (17.º), a partida será "difícil", mas não esconde que vai a Chaves "para ganhar".

A três jornadas do final do campeonato nacional, os 'dragões' ainda não garantiram o terceiro lugar, que também é cobiçado por SC Braga e Vitória SC. A partida entre FC Porto e os transmontanos está agendada para as 20:30 deste sábado.