"Lisboa é verde e branca": a festa do campeão Sporting na Câmara de Lisboa
MIGUEL A. LOPES

Terminado

Desporto

"Lisboa é verde e branca": a festa do campeão Sporting na Câmara de Lisboa

Houve (muita) festa, música, discursos e o fim da novela Rúben Amorim, já que o presidente Varandas garantiu, com todas as letras, que o treinador continua no Sporting. Depois da cerimónia na Câmara de Lisboa, o capitão Coates e todo o plantel exibiram a taça aos adeptos na Praça do Município. Veja aqui os melhores momentos.

Todo o direto

Este liveblog terminou

Obrigado por nos ter acompanhado.

Veja, em destaque, os principais momentos deste novo dia de festa e homenagens ao Sporting.

Autocarro do Sporting deixa a Câmara em clima de festa

Em plena segunda-feira, a equipa e os adeptos do Sporting uniram-se na Câmara de Lisboa, onde foram homenageados pelo autarca Carlos Moedas, em mais uma celebração do título de campeão nacional.

Houve (muita) festa, música, discursos e o fim da novela Rúben Amorim, já que Frederico Varandas garantiu, com todas as letras, que o treinador continua no próximo ano.

Amorim pede fim da festa: "Temos jogo domingo"

O treinador do Sporting já está com a cabeça no próximo jogo, contra o FC Porto, no domingo, para a final da Taça de Portugal.

“Acho que já fizemos a festa que tínhamos a fazer. Temos jogo domingo. Arrumávamos as nossas coisas e arrancávamos. Queria agradecer muito o vosso apoio, o meu muito obrigado especialmente aos jogadores. Quero que saibam que o nosso corpo está aqui, mas a cabeça já está no Jamor e queremos muito ganhar a Taça de Portugal”, afirma Rúben Amorim.

Parece Alvalade, mas não é: a festa do Sporting na Câmara de Lisboa

Loading...

Com direito a fumo verde e muita animação, milhares de adeptos do Sporting celebram a chega dos jogadores, já com a Taça de Campeão 2023/24.

Jogadores exibem troféu a milhares de adeptos

"Lisboa é verde e branca": a festa do campeão Sporting na Câmara de Lisboa
MIGUEL A. LOPES

Parece Alvalade, mas é a entrada da Câmara de Lisboa, que está em total clima de festa. Os jogadores estão na varanda, com o troféu de campeão nacional, a celebrar com milhares de adeptos.

Varandas confirma continuidade de Amorim

Loading...

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou a garantia que todos os adeptos leoninos esperavam. O futuro de Rúben Amorim é em Alvalade.

“Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira, nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz”.

"Esta liga é uma mudança de paradigma": Frederico Varandas já fala na Câmara

Frederico Varandas
Frederico Varandas
MIGUEL A. LOPES

O Presidente do Sporting começou o seu discurso a destacar a presença de milhares de crianças e mulheres na festa após o título, afirmando ser “notável não ter havido um único desacato”.

Frederico Varandas afirmou que o clube é hoje “sustentável, saudável, jovem, pujante e... campeão”. O líder dos verde e brancos saudou ainda o Benfica, o "eterno rival" que os obrigou "a bater todos os recordes", mostrando "respeito e consideração" a "um digno vencido".

"A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e 'staff'. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, à equipa dos Cinco Violinos, para encontrar uma verdadeira 'máquina demolidora de futebol' como esta equipa", comparou.

Varandas enalteceu o recorde de pontos, vitórias e golos marcados numa época atingido numa temporada "maravilhosa e inesquecível", que se seguiu ao quarto lugar em 2022/23, vendo aqui "uma mudança de paradigma".

"Lisboa é verde e branca": Carlos Moedas é o primeiro a discursar

Carlos Moedas
Carlos Moedas
MIGUEL A. LOPES

“Bem vindos campeões, hoje Lisboa é verde e branca. Viva a gloria do Sporting, que vem do esforço, da dedicação e de muita devoção”, começou por dizer o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, o primeiro a discursar.

“Estes campeões foram liderados por alguém com raça, que é hoje um verdadeiro leão, o Rúben Amorim”, acrescentou o autarca, que também elogiou o “trabalho fantástico” de Hugo Viana e Frederico Varandas.

"Se há algo que distingue o Sporting e marca a sua identidade, é a união desta equipa. Em 2021, diziam que onde vai um, vão todos. Hoje, fizeram esse caminho lado a lado", acrescentou, lembrando "três figuras enormes", Coates, Adán e Luís Neto.De resto, Carlos Moedas destacou ainda Paulinho, o roupeiro "que todos amam", e o sueco Viktor Gyökeres, o melhor marcador da equipa, contratado por Hugo Viana.

Cuca Roseta canta o hino do Sporting

Cuca Roseta
Loading...

A cantora portuguesa interpretou o hino do Sporting, que também foi entoado por milhares de adeptos leoninos em Lisboa.