FC Porto e Sporting já preparam a final da Taça de Portugal. Os 'dragões' querem salvar a época com um troféu. Para os 'leões' é a hipótese de fazer a dobradinha.
Viktor Gyökeres é a principal arma que Rúben Amorim pretende soltar no relvado do Jamor este domingo. Os novos campeões nacionais querem conquistar a Taça de Portugal e fazer a dobradinha feito que há 22 anos foge ao clube de Alvalade .
No treino de adaptação ao Estádio Nacional, realizado esta quarta-feira, o treinador leonino já contou com Geny Catamo. O moçambicano recuperou de problemas físicos e poderá voltar ao 'onze'.
Na baliza, Amorim sabe que terá de contar com o jovem Diogo Pinto já que Antonio Adán e Franco Israel continuam lesionados.
Já pelos lados da Invicta, a preparação para o encontro é no Olival. Para os 'dragões' a Taça de Portugal representa a última oportunidade de conquistar um troféu esta temporada.
A partida no Jamor vai marcar a despedida de Jorge Nuno Pinto da Costa da presidência da SAD 'azul e branca' e poderá ser também o último jogo de Sérgio Conceição no comando técnico.
Fábio Veríssimo vai apitar pela primeira vez uma final da 'Prova Rainha'. João Pinheiro estará no VAR.