Desporto

José Mourinho garante dar maior visibilidade à liga turca enquanto novo treinador do Fenerbahçe

O treinador português, José Mourinho, foi ontem apresentado como treinador do Fenerbahçe num ambiente de verdadeira loucura. Esta manhã deu a primeira conferência de imprensa como técnico do clube de Istambul onde prometeu dar visibilidade à equipa e ao campeonato turco.

Loading...

Um dia depois de ter sido recebido como um herói por milhares de adeptos do Fenerbahçe, José Mourinho respondeu às perguntas dos jornalistas e dirigiu-se aos adeptos do seu novo clube. O "Special One" começou por dizer de que forma quer ser conhecido na Turquia - José Mourinho quer ser reconhecido como o "treinador do Fenerbahçe".

O mundo do futebol está de olhos postos na nova aventura do treinador português que assinou por duas temporadas com o gigante de Istambul. O Fenerbahçe é o segundo clube mais titulado da Turquia mas desde a temporada de 2013/14 que não ergue o troféu de vencedor.

Agora aos 61 anos, Mourinho quer deixar a sua marca no novo projeto e dar mais mediatismo à liga turca. O principal objetivo de Mourinho é colocar o Fenerbahçe de novo na rota dos títulos.

Esta temporada o clube turco esteve muito perto da vitória depois de ter terminado em segundo lugar com 99 pontos. No entanto foi superado pelo rival Galatasaray, que terminou com 102 pontos e se sagrou bicampeão.

O último troféu do clube azul e amarelo foi a Taça da Turquia da temporada passada (2021/22), que na altura, também estava sob o comando de um técnico português - Jorge Jesus. Anteriormente, entre 2015 e 2016 e novamente em 2021/22, foi o português Vitor Pereira quem treinou a equipa turca.