Depois de ter sido anunciada a saída de Sérgio Conceição do FC Porto, multiplicaram-se as mensagens nas redes sociais. Uma das mais emotivas foi a de Francisco Conceição, o filho do técnico português.
"Pai, ídolo e mister, falarei como filho porque a nossa história jogador/treinador terminou no FC Porto", começou por escrever o internacional português.
Ao longo da publicação, o avançado de 21 anos, fala do percurso do pai, elogiando sempre, o que foi alcançado: "Não só conseguiste, como fizeste o que nunca ninguém tinha feito e entraste na história do clube do teu coração. Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar".
"Como filho, tenho um orgulho do tamanho do mundo por tudo o que alcançaste e por ver todos os teus sonhos de Dragão ao peito realizados. Uma coisa eu tenho a certeza, os avós, que olham por ti, não podiam estar mais orgulhosos. Agora vai em busca de tudo o que mereces" continua Francisco.
As polémicas entre Sérgio Conceição e o FC Porto começaram na semana passada, quando aSIC apurou a possibilidade de André Vilas Boas estar equacionar Vítor Bruno, ex-adjunto de Conceição, para o cargo de treinador na próxima época.
Os rumores podem não ter agradado a Conceição que, na segunda-feira, através de um comunicado, comunicou a saída, referindo que a quebra de confiança de um elemento da sua equipa técnica o deixou “desgastado e desiludido”.