Na Alemanha há uma grande tradição entre futebol e cerveja. Olivier Bonamici revela algumas curiosidades, como um "cervejoduto" entre uma fábrica de cerveja e um estádio de futebol.
A Alemanha é o maior produtor de cerveja da Europa: uma cerveja em cada quatro é fabricada no país. No futebol, a ligação com a cerveja é grande, além de clubes com nomes de cerveja há até uma ligação literal.
"Na cidade de Gelsenkirchen, há o estádio Veltins-Arena - Veltins é o nome de uma marca de cerveja - a fábrica de cerveja fica mesmo ao lado do estádio e há muitos bares no estádio. Então pensaram ser mais prático, mais fácil: vamos fazer uma canalização para transportar a cerveja diretamente da fábrica até o estádio. É algo que podemos dizer que é um 'cervejoduto' (...) um tubo de 5 km".
Mas, apesar de haver muita oferta, as regras também são muito apertadas na Alemanha.
Uma lei com mais de 500 anos é a lei da Alimentar mais antiga do mundo ainda em vigor. Guilherme IV da Baviera, século XVI, instituiu a "Lei da pureza da cerveja" - a cerveja só pode ser feita com água, malte, cevada e lúpulo.