Desporto

CAN decorre entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026

O objetivo é evitar um conflito com o Mundial de clubes no verão de 2025. O anúncio foi feito pela organização.

Um adepto da Costa do Marfim na Taça das Nações de África (CAN) durante um jogo entre a Costa do Marfim e Marrocos no Estádio Al-Salam, no Cairo, Egito.
Um adepto da Costa do Marfim na Taça das Nações de África (CAN) durante um jogo entre a Costa do Marfim e Marrocos no Estádio Al-Salam, no Cairo, Egito.
KHALED ELFIQI

A Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol vai decorrer de 21 de dezembro de 2025 a 18 de janeiro de 2026, evitando um conflito com o Mundial de clubes no verão de 2025, anunciou a organização.

Inicialmente marcada para Marrocos no verão de 2025, para não privar muitos clubes europeus dos seus internacionais africanos em janeiro e fevereiro, a 35.ª edição da competição iria colidir no calendário com o Mundial de clubes de 32 equipas que a FIFA está a organizar nos Estados Unidos (EUA) entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, com presença de Benfica e FC Porto.

A partida de abertura está marcada para 21 de dezembro de 2025 e a final para 18 de janeiro de 2026, indicou a Confederação Africana de Futebol (CAF) no sítio da Internet.

Já a Taça Africana Feminina, vai decorrer de 05 a 26 de Julho de 2025.