Desporto

António Ribeiro Cristóvão sobre Manuel Fernandes: "Os grandes nunca morrem, apenas desaparecem"

Morreu esta quinta-feira um dos nomes mais emblemáticos do futebol português. O antigo jogador do Sporting e da Seleção Nacional, Manuel Fernandes, estava internado há várias semanas enquanto lutava contra uma doença grave. O comentador da SIC Notícias, António Ribeiro Cristóvão, descreveu o antigo jogador com um "grande amigo" e que deixará uma "enorme saudade".

Loading...

O comentador da SIC, António Ribeiro Cristóvão, referiu-se ao antigo jogador como o “maior símbolo vivo do Sporting Clube de Portugal”. Recordou o início da carreira de Manuel Fernandes na extinta CUF (Companhia União Fabril) mas terá sido no clube de Alvalade que o português mostrou aquilo para que tinha nascido - o futebol.

“Manuel Fernandes era um grande jogador, um grande cavalheiro, um grande amigo. Tivemos noites inesquecíveis quando ele passou pela SIC como comentador. Deixa-nos a todos uma imensa saudade”. 

Um verdadeiro apaixonado pelo Sporting que, só terá deixado, quando deixou de ter forças para garantir que conseguia levar os verdes e brancos à vitória. 

O antigo jogador fez parte do Sporting durante 12 épocas e dos 433 golos que marcou na sua carreira, 257 terão sido ao serviço do seu clube do coração. 

António Ribeiro Cristóvão recordou também o momento em que o jogador português não foi convocado para o Europeu de Futebol de 1984 e o Mundial de Futebol de 1986 embora tivesse sido considerado o melhor marcador do campeonato português naquele ano

Considera que foi "muitas vezes injustiçado" ao longo da sua carreira.

“Os grandes nunca morrem, apenas desaparecem. Manuel Fernandes desaparece do nosso convívio mas vai continuar para sempre na memória de todos nós”, acrescentou o comentador da SIC.