O Sporting apresentou este sábado 29 futebolistas aos adeptos, entre os quais o guarda-redes Kovacevic e o defesa Debast, os únicos reforços confirmados pelo campeão da Primeira Liga, que apenas deixou de fora Koindredi.
Antes do início do jogo de apresentação, a contar para o Troféu Cinco Violinos, frente aos espanhóis do Athletic Bilbau, os jogadores 'leoninos' foram entrando um a um no Estádio José Alvalade, em Lisboa, por ordem numérica das camisolas, num recinto ainda 'despido'.
Entre os mais aplaudidos, destaque para o 'inevitável' avançado sueco Gyökeres, peça fundamental na conquista do título português na derradeira temporada, assim como o médio dinamarquês Hjulmand, novo capitão do clube lisboeta, após a saída de Coates.
Também Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram dos jogadores mais acarinhados pelo público presente nas bancadas, que reservou das maiores ovações ao treinador Rúben Amorim, a começar a sua sexta temporada consecutiva em Alvalade
Koindredi fica de fora
Entre as ausências, destaque para o centrocampista francês Koindredi, que deve estar de saída do Sporting e, por isso, não foi sequer apresentado, ao passo que o central costa-marfinense Diomande foi chamado, mas não marcou presença devido a castigo.
Os 'verde e brancos' apresentaram ainda os guarda-redes Diego Callai e Diogo Pinto, os defesas João Muniz e Diogo Travassos, o médio Mateus Fernandes e os avançados Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro, vindos da formação.
O Sporting defronta hoje o Athletic Bilbau, a partir das 19:30, na derradeira partida de preparação para a temporada 2024/25, que tem o início oficial com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, em 03 de agosto, a partir das 20:15.
A numeração completa do Sporting para a próxima época:
1 Franco Israel
2 Matheus Reis
3 St. Juste
5 Hidemasa Morita
6 Zeno Debast
8 Pote
9 Gyökeres
10 Marcus Edwards
11 Nuno Santos
13 Kovacevic
14 Dário Essugo
17 Francisco Trincão
21 Geny Catamo
22 Fresneda
23 Daniel Bragança
25 Gonçalo Inácio
26 Ousmane Diomande
28 Mateus Fernandes
41 Diego Callai
42 Morten Hjulmand
43 João Muniz
47 Ricardo Esgaio
51 Diogo Pinto
57 Geovany Quenda
72 Eduardo Quaresma
86 Rafael Nel
90 Afonso Moreira
91 Rodrigo Ribeiro
97 Diogo Travassos