Na antevisão da Supertaça, o treinador do FC Porto, Vítor Bruno, não quis alimentar comparações com o período Sérgio Conceição e garantiu que a convivência com Francisco Conceição é absolutamente normal.
"Foi o mesmo do Diogo [Costa], do Wendell, do Evanilson, do Eustáquio e do Pepê. Percebo o alcance da pergunta e é legítima. Tornou-se um tema delicado, não devendo sê-lo, mas o Francisco, como eu disse no primeiro dia, é tratado da mesma forma que qualquer outro atleta. Tem tido comportamento exemplar, sempre numa lógica de reciprocidade. É um ativo do clube, com muita qualidade, e vai continuar a traçar o seu caminho", afirmou o técnico portista.
FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, e Sporting, campeão nacional, disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Aveiro, sob arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
A equipa orientada por Rúben Amorim, que venceu o troféu, pela última vez, em 2021, procura a 10.ª Supertaça do seu palmarés, enquanto os 'azuis e brancos', vencedores em 2022, dominam o historial da competição, que teve a sua primeira edição em 1979, com 23 títulos.