Desporto

Primeira Liga: FC Porto vence Gil Vicente no arranque

Dragões em versão Vítor Bruno só sabem vencer. Depois do triunfo na Supertaça frente ao Sporting, os “azuis e brancos” estreiam-se no campeonato com uma vitória contra os “gilistas”.

Loading...

O FC Porto venceu o Gil Vicente este sábado, por 3-0, na jornada inaugural da edição 2024/2025 da Primeira Liga.

Depois do triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, a formação portista queria dar continuidade ao bom momento mas desta vez no campeonato.

Para o encontro frente aos “gilistas”, Vítor Bruno inovou na lateral direita ao colocar Wenderson Galeno no lugar de João Mário.

Com uma homenagem das bancadas do Dragão a Pepe, ao minuto três, o conjunto “azul e branco” inspirou-se para chegar à vantagem no encontro.

Depois de várias investidas na área minhota, o golo finalmente surgiu.

À meia-hora de jogo, Galeno abriu o marcador na marcação de um penálti.

Após consultar o vídeoárbitro, o árbitro Cláudio Pereira apontou para a marca dos 11 metros, considerando que Jonathan Buatu levou a mão à bola, na sequência de um lance com Nico González.

No segundo tempo, os “dragões” foram em buscas de dilatar a vantagem na partida e conseguiram aos 60 minutos.

Gonçalo Borges cruzou de pé esquerdo para dentro da área e o espanhol Iván Jaime, com todo o tempo do mundo, finalizou com sucesso.

Mas o conjunto “azul e branco” ainda não estava satisfeito com o resultado, e o terceiro tento apareceu como o primeiro.

Aos 69 minutos, Andrew derrubou Nico González dentro da área “gilista” e o árbitro não teve outra opção senão assinalar novamente penálti para a equipa da casa.

Na conversão do castigo máximo, o inglês Danny Namaso não desperdiçou a oportunidade e selou o resultado final em 3-0.