Neemias Queta está em Portugal, de férias. Esta semana, o jogador da NBA organizou em Carcavelos um campo de treino. Quarenta jovens ouviram os conselhos do primeiro português que chegar à liga de basquetebol mais importante do mundo.
É a figura maior do basquetebol nacional e usa esse estatuto para tentar influenciar da melhor maneira os mais novos. Nos últimos dias, Neemias Queta esteve em Carcavelos, 40 jovens tiveram a oportunidade de treinar de perto com o jogador.
Inscreveram-se mais de 120 jovens, 32 rapazes e 8 raparigas acabaram por ser participar neste campo de verão. Para além de Neemias Queta, outros nomes fortes do basquetebol nacional também marcaram presença - Carlos Andrade, Gilda Correia, Bernardo Pires e Isabel Lemos.
Carlos Barroca acompanha há muito a modalidade, esteve nos últimos 10 anos na Ásia onde foi diretor de operação da NBA, regressa agora a Portugal, aceitou o desafio de ser o diretor técnico deste campo de treinos e só tem elogios para Neemias Queta.
Para Carlos Barroca, o fenómeno que se vive à volta de Neemias Queta pode trazer muitas coisas boas para a modalidade em Portugal.
Aos 25 anos, o jogador de 2,13 metros deixou por uns dias os grandes pavilhões dos Estados Unidos para viver a experiência de treinador, em Carcavelos.
O reconhecimento cada vez maior acontece por causa dos feitos mais recentes, mas o português quer mais. Depois de ter sido campeão esta última época, o regresso aos treinos com os Boston Celtics acontecerá nas próximas semanas.