Desporto

Com os alvos bem definidos, Sporting faz um último esforço a duas semanas do fecho do mercado

Tem sido um mercado cirúrgico em Alvalade: Debast e Kovacevic são as únicas entradas até ao momento no reino do leão, que tem os alvos bem definidos.

Loading...

A duas semanas do fecho do mercado de transferências, o Sporting continua com alvos bem definidos para reforçar os setores que Rúben Amorim acha que são necessários refrescar.

Com a competição em andamento, os 'leões' ainda procuram ajustar o plantel às necessidades da nova época.

Mateus Fernandes era o quinto médio na hierarquia e por isso vai ser vendido aos ingleses do Southampton, num negócio que pode chegar aos 20 milhões de euros.

O objetivo da SAD 'verde e branca' passa por não vender os titulares de Amorim, numa altura que impera sempre a incerteza, sendo que os campeões nacionais querem apostar forte no reforço do ataque que pode passar por três nomes.

Segundo o jornal AS, Vítor Roque, avançado brasileiro de 19 anos, que pertence aos espanhóis do Barcelona, pode levar o Sporting para valores recorde de transferência. A contratação pode chegar aos 30 milhões de euros, o que seria um máximo absoluto na história do emblema de Alvalade.

Na mira leonina está também o uruguai Maxi Araújo, extremo esquerdo de 24 anos, que treina à parte do plantel dos mexicanos do Toluca. Poderá ser um sinal que a transferência para o Sporting pode estar por horas, um negócio que poderá chegar ao 14 milhões de euros.

Ainda possível é o negócio Ioannidis. O braço de ferro com os gregos do Panathinaikos continua, mas Rúben Amorim acredita que será possível concretizar.

Tem sido um mercado cirúrgico em Alvalade: Debast e Kovacevic são as únicas entradas até ao momento no reino do leão, que tem os alvos bem definidos.