O extremo brasileiro David Neres já veste a camisola do Nápoles, rendendo 28 milhões de euros ao Benfica. Mas as 'águias' ainda podem perder mais um jogadores neste mercado de transferências.
David Neres já é jogador do Nápoles. Os 'encarnados' despediram-se do futebolista de 27 anos nas redes sociais com um agradecimento pelas últimas duas épocas.
83 jogos, 17 golos, 25 assistências e um campeonato nacional fecham o seu currículo na passagem pela Luz.
Neres assinou contrato com o Nápoles por cinco temporadas. O negócio fez-se por 28 milhões de euros, pagos no imediato, mas ainda pode chegar aos 30 milhões, mediante objetivos.
Ainda assim o Benfica vai receber menos três milhões porque assumiu os custos de intermediação.
Também foi dado como possível saída do central Tomás Araújo. Os ingleses do Crystal Palace apresentaram uma proposta que o Benfica rejeitou.
Com contrato até 2028, o jogador de 22 anos tem sido aposta de Roger Schmidt e está blindado com uma clausula de rescisão de 100 milhões de euros.
Sporting perde plano B e foca-se no plano A
Já o Sporting continua a tentar reforçar a frente de ataque. Ioannidis é nesta altura a única opção do clube, que desde abril já fez três propostas.
Todas recusadas pelos gregos do Panatinaikos. Agora em cima da mesa estará uma última tentativa de 25 milhões de euros.
Até porque os 'leões' perderam a corrida pelo plano B Vítor Roque.
O Barcelona preferiu emprestar o avançado brasileiro ao Bétis do que vender em definitivo ao Sporting e respeitou a vontade do jogador de 19 anos que prefere continuar na Liga Espanhola do que vir para Portugal.
FC Porto continua a sonhar com defesa argentino
O FC Porto tenta a contratação de um defesa-central. Neheun Pérez, da Udinese, é a forte hipótese para reforçar o eixo defensivo dos 'dragões'.
O clube portista ofereceu 15 milhões de euros mas o italianos querem pelo menos 20 milhões pelo internacional argentino que já jogou no Famalicão e vê com bons olhos o regresso a Portugal.