Desporto

Benfica, Sporting e FC Porto recordam Sven-Goran Eriksson

Benfica recorda Sven-Goran-Eriksson como um exemplo de "elegância, educação e urbanidade", além de um técnico "revolucionário" e "à frente no seu tempo". Também o FC Porto e Sporting, uniram-se nas condolências, recordando o "gabarito" do sueco e classificam-no como uma "grande figura mundial".

Benfica, Sporting e FC Porto recordam Sven-Goran Eriksson
Silvia Lore

O Benfica lamentou esta segunda-feira a morte do seu antigo treinador Sven-Goran-Eriksson, aos 76 anos, recordando-o como um exemplo de "elegância, educação e urbanidade", além de um técnico "revolucionário" e "à frente no seu tempo".

"Muito para além dos títulos, a marca de Eriksson no futebol português foi a de um revolucionário, de um treinador à frente no seu tempo. No plano social, destacou-se sempre pela elegância, educação e urbanidade. Um treinador e um homem verdadeiramente à Benfica", reagiu o clube da Luz, em nota divulgada no seu site oficial.

O emblema lisboeta lembra o sueco como "um dos mais icónicos e reconhecidos treinadores" que passaram pela Luz, salientando: 

"Sven-Göran Eriksson, um nome que une várias gerações de Benfiquistas que, juntos, nunca permitirão que seja esquecido". Eriksson morreu hoje em casa, aos 76 anos, depois de uma luta contra um cancro no pâncreas, informou a família do antigo treinador, em comunicado.

FC Porto e Sporting também prestaram condolências

Também o FC Porto e Sporting, uniram-se nas condolências pela morte do antigo treinador de futebol dos 'encarnados' Sven-Goran Eriksson, recordando o "gabarito" do sueco e uma "grande figura mundial".

"É sempre uma honra defrontar treinadores deste gabarito. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Sven-Göran Eriksson", escreveu o clube 'azul e branco', numa publicação na rede social X.

Na mesma rede social, os 'leões' manifestaram pesar pela morte de Eriksson, elegendo-o como "uma grande figura mundial".

Sven-Goran Eriksson morreu, esta segunda-feira, na sequência de uma longa batalha contra um cancro no pâncreas

A informação foi divulgada esta segunda-feira pela família, através de um comunicado partilhado na plataforma oficial, que o próprio vinha a utilizar nos últimos anos para comunicar com os que o admiravam.

Eriksson tinha sido diagnosticado com cancro no pâncreas em fase terminal no início deste ano. Nos últimos meses, o antigo treinador do Benfica foi homenageado em vários países onde treinou, inclusive Portugal.

Com Lusa