Depois de dúvidas, Francisco Conceição vai vestir a camisola da Juventus. O extremo já fez os exames médicos pelo clube italiano e teve o primeiro contacto com os adeptos. O FC Porto emprestou o jogador, sem direito a opção de compra.
“Chico” foi uma das grandes figuras do clube na época passada, com 46 jogos, 8 golos, 6 assistências e o selo de desequilibrador que lhe deu lugar no Europeu. O tempo podia ser de consolidação para Conceição, mas em vez disso espera ao extremo um recomeço.
Vai passar um ano longe do Dragão, mas vai com regresso à base marcado. O FC Porto vai receber 7 milhões de euros em taxa de empréstimo, que pode chegar aos 10 milhões por objetivos.
Nas chegadas, Fábio Vieira está de regresso ao Dragão por empréstimo. Sem espaço no Arsenal, o médio português volta sem taxa de empréstimo, mas também sem opção de compra para o FC Porto, que deve assumir a totalidade dos salários do jogador durante esta temporada.
O FC Porto procura ainda reforçar-se na defesa. Nehuen Pérez, da Udinese, para o eixo, e Francisco Moura, do Famalicão, para lateral esquerdo, são as prioridades.
Águia mira reforços, da baliza ao ataque
O Benfica procura um guarda-redes, um avançado e um lateral direito. Na frente de ataque, está a tentar o empréstimo de Zeki Amdouni, do Burnley.
Mas antes disso tem de resolver as situações de Arthur Cabral e Marcos Leonardo. O Corinthians insiste no avançado brasileiro e renovou a proposta de empréstimo que inclui obrigatoriedade de compra no fim, tal como o Benfica quer.
Já Marcos Leonardo está a ser associado ao Al-Hilal, de Jorge Jesus. Os sauditas oferecem um ordenado anual de 20 milhões de euros, mais seis em bónus, para o jogador.
Para a baliza, Rui Silva, do Bétis, é alvo para empréstimo com opção de compra. De saída da Luz pode estar João Mário, que nem foi convocado para o último jogo.
O médio tem sido assobiado pelos benfiquistas e a imprensa turca diz que o jogador já tem tudo acertado com o Besiktas. Falta apenas o acordo final com o Benfica.
Leão segue com o mesmo alvo
O Sporting continua a tentar contratar Ioannisdis, do Panatinaikos, mas o Leicester voltou a mostrar-se interessado no avançado e estará disponível para pagar cerca de 30 milhões de euros pelo jogador.