Desporto

"Mostrámos que o grupo é maior do que onze jogadores": Roberto Martínez elogia exibição da seleção

A seleção nacional venceu este domingo a Escócia por 2-1, num jogo da segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Loading...

O selecionador nacional mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa no jogo de domingo frente à Escócia, no entanto reconheceu que foi um jogo difícil.

“Tivemos um desafio difícil, porque a Escócia é uma equipa fisicamente muito forte, que gosta de ataques rápidos e intensa nas bolas paradas", disse Roberto Martínez.

Ainda assim, na conferência de imprensa, depois da partida, o selecionador nacional garantiu que a vitória foi merecida.

"Tentámos procurar soluções, para ver o que temos no balneário e acho que mostrámos que o grupo é maior do que apenas onze jogadores, todos estão preparados para jogar. O talento ganha o jogo e os valores de equipa ganham torneios. Sinto que também foi importante mostrar que os jogadores que entram no relvado vêm com uma ideia muito clara do que precisam de fazer”, acrescentou.

Além disso, aos jornalistas, o selecionador explicou as substituições de Rafael Leão e Pedro Neto e justificou o facto de Cristiano Ronaldo não ter sido titular.

"Sem dúvida que a entrada de Cristiano Ronaldo trouxe mais confiança à equipa. Ele tinha feito um jogo há menos de 72 horas. A opção era ou jogava de início e saia ao intervalo ou entrava ao intervalo e jogava até ao fim. Acho que a decisão foi certa. Ele, como capitão, foi exemplar", garantiu o treinador espanhol.

"Rafael Leão ainda não jogou 90 minutos. Pedro Neto, no lado direito, também não tinha jogado 90 minutos. Saíram porque precisávamos de jogadores frescos. Rafael Leão e Pedro Neto fizeram o trabalho deles. Poder fazer cinco alterações permite-nos isso, de manter o nível elevado até ao final do jogo", explicou.