Frederico Varandas, presidente do Sporting, acredita que os 'leões' podem vencer o bicampeonato. O líder leonino esteve numa conferência organizada pela Liga Portuguesa de Futebol, a 'Thinking Football Summit', onde também falou sobre a continuidade de Rúben Amorim.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Liga organizou uma conferência onde o futebol é o destaque.
O presidente do Sporting, atual campeão em título, foi questionado sobre a permanência de Rúben Amorim e respondeu que não sabe e que "todo os anos dizem que vai embora e todos os anos continua aqui".
Viktor Gyokeres, uma das figuras deste Sporting, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões euros. Será que este valor poderá afastar potenciais interessados no jogador?
"Já vi jogadores inferiores, para mim, a serem transferidos por valores acima dos 100 milhões de euros, também já grandes jogadores a serem (transferidos) abaixo de 100 milhões. O que me interessa, enquanto presidente do Sporting, é que o Sporting está muito feliz de ter o Viktor, o Viktor, como demonstra, está muito feliz por estar no Sporting", aponta.
O Sporting apresentou há dias, pelo terceiro ano seguido, resultados financeiros positivos. Frederico Varandas diz que o clube está preparado para receber um investidor financeiro, "que possa alavancar o potencial desportivo" do clube de Alvalade, mas deixa a garantia: "A última palavra será sempre dos sócios".
O presidente do Sporting diz que o clube está organizado e estruturado, o que dá esperanças em conseguir o bicampeonato:
"Acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores e queremos muito, muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos".
Frederico varandas é um presidente confiante depois do Sporting ter conseguido vencer a liga na época passada e ter começado este campeonato só com vitórias