Desporto

Das conquistas pelo Real Madrid ao Manchester United: Raphaël Varane coloca ponto final na carreira aos 31 anos

O defesa central francês confirmou que vai colocar de lado as chuteiras e caneleiras. Ao longo da sua carreira passou por grandes clubes internacionais como o Real Madrid, Manchester United e recentemente pelo italiano Como 1907. O anúncio foi feito nas redes sociais onde partilhou um vídeo emotivo com os seus fãs.

Das conquistas pelo Real Madrid ao Manchester United: Raphaël Varane coloca ponto final na carreira aos 31 anos
Eurasia Sport Images / GETTY IMAGES

O futebolista internacional Raphaël Varane anunciou que vai colocar um ponto final na sua carreira. O defesa central francês de 31 anos jogou ao serviço do Real Madrid durante mais de uma década, tendo vencido quatro vezes a 'Champions' - ao lado de Cristiano Ronaldo - e três vezes a Liga espanhola, entre outros troféus.

Em 2021 o clube espanhol chegou a acordo com o Manchester United onde permaneceu até à primeira metade deste ano. No verão foi transferido para o clube italiano Como 1907. A 11 de agosto defrontou o Sampdoria para a Taça de Itália, mas acabou por ser substituído aos 23 minutos de jogo após uma lesão que acabou por ditar o fim antecipado da sua carreira.

O anúncio foi feito através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais onde se lê a pequena frase "Obrigado futebol". O Como 1907 partilhou um texto escrito por Raphaël Varane onde este agradece todo o apoio recebido pelos fãs e pelos clubes onde passou durante a sua carreira.

"Uma nova vida começa agora fora dos relvados. Vou permanecer em Como, mas sem calçar as chuteiras e as caneleiras", acrescenta.
"Caí e levantei-me mil vezes, mas este é o momento de parar e pendurar as chuteiras, após o último jogo, em que conquistei um troféu em Wembley", escreveu em referência à vitória na final da Taça de Inglaterra da época passada, pelo Manchester United.

Com 93 internacionalizações e cinco golos marcados pela França, o defesa já se tinha retirado há dois anos da seleção, pela qual se sagrou campeão do mundo em 2018, graças à vitória na final sobre a Croácia. Conquistou ainda a Liga das Nações em 2021 e disputou a final do Mundial2020 perdida para a Argentina.

Com Lusa