O Sporting teve de alterar os planos da temporada, antecipando a chegada de João Pereira à equipa principal. O novo treinador dos ‘leões’ recebe uma herança tão pesada quanto positiva, deixada por Ruben Amorim, que segue para o Manchester United.
Em Alvalade, João Pereira assume uma equipa que lidera de forma absoluta a liga portuguesa, com 11 vitórias em 11 jogos, e tem o objetivo de conquistar o bi-campeonato.
“João Pereira sabe da dimensão do desafio. O Sporting é o atual campeão, um dos gigantes do futebol português e tem uma exigência permanente. Obviamente, os sub-23 e a equipa B têm também uma exigência grande, mas não tem nada a ver com a equipa principal”, considera João Rosado.
Para o comentador da SIC, o que o novo treinador tem de fazer é “dar tempo ao tempo, mas simultaneamente vincar a sua personalidade, aproveitando a herança pesada mas muito positiva deixada por Ruben Amorim".
João Pereira foi apresentado esta segunda-feira em Alvalade e fez um discurso convicto de que “as coisas vão correr bem”. “É um orgulho, um privilégio e uma honra ser apresentado como treinador do Sporting”, disse o novo comandante.