O Benfica joga este sábado com o Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal, e não conta com Renato Sanches, novamente lesionado. 'Nico' Otamendi estava a ser apontado à saída em janeiro mas afirma que vai ficar no clube até ao final da época.
Minutos antes de Bruno Lage chegar à sala de imprensa, o Benfica publicou um esclarecimento. Garantiu que não quer perder o central argentino em janeiro e que o jogador também não tem intenção de sair. Lage abordou o tema com ironia.
"Deixa-me satisfeito poder contar com os quatro centrais que tenho à disposição. Até coloco António e Tomás na resposta à questão, pois no início da semana Nico estava de saída, António Silva tinha proposta da Juventus e Tomás Araújo também com oportunidade de sair em janeiro. Por precaução já coloquei Ricardo Rocha [treinador-adjunto] a treinar, pois poderiam sair os três ao mesmo tempo e precisaríamos de outro central", brincou o treinador de 48 anos.
Já depois da conferência de imprensa, nas redes sociais, Otamendi reforçou que tem contrato até junho de 2025 e que está 100 por cento focado na Luz e nos seus objetivos.
O internacional argentino fica. Em relação a outros jogadores, como Issa Kaboré, o técnico 'encarnado' não tem tantas certezas.
Durante a semana, Renato Sanches voltou a lesionar-se e é baixa para este sábado. O calvário parece não ter fim, no entanto, o jogador não se deixa ir abaixo.
Frente ao Estrela da Amadora, o objetivo é muito claro. Bruno Lage nunca venceu a 'Prova Rainha' que o Benfica não conquista desde 2017.