O comentador da SIC, João Rosado, elogia o papel de Di María, que fez história na última noite, no triunfo do Benfica a contar para a liga milionária. João Rosado considera que o camisola 11 "tem carregado" a equipa liderada por Bruno Lage.
O comentador começou por destacar que o triunfo dos 'encarnados' frente aos monegascos foi "fundamental" para a equipa de Bruno Lage continuar a alimentar o sonho europeu.
Apesar de ter trazido os três pontos, o Benfica "voltou a evidenciar problemas e, convenhamos, que foi feliz também com a arbitragem", referiu.
"Tanto Carreras como Florentino poderiam ter sido expulsos e o Benfica acabou por beneficiar mais tarde no jogo da superioridade numérica", acrescentou.
Para João Rosado o jogador a destacar é Di María, o elemento do plantel que tem "carregado o Benfica", apontou, antes de partilhar um dado "histórico" do argentino:
"É o jogador da Liga dos Campeões com mais assistências em toda a história, se não fosse um senhor chamado Cristiano Ronaldo, que tem 42. Di María já ultrapassou Messi e tem 41."
O Benfica viajou até ao Principado do Mónaco para enfrentar o clube local e não desiludiu. Com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni (3-2), as 'águias' adicionaram três pontos à pontuação global da Liga dos Campeões.
Contas do apuramento "estão super complicadas"
Numa série de resultados negativos, o FC Porto visita, esta quinta-feira, os belgas do Anderlecht, um jogo que se antevê "muito difícil em função do contexto emocional dos jogadores" dos 'azuis e brancos'.
O comentador lembrou que Vítor Bruno, técnico dos 'dragões', já reconheceu que "toda a equipa está no fio da navalha".
Por isso, o jogo é "fundamental" face também às contas do apuramento "que estão super complicadas" para o FC Porto.
"O Anderlecht é uma equipa que na Liga Europa tem evidenciado um registo muito positivo, ainda não perdeu e, obviamente, tem um sistema de jogo que pode ajudar a forçar esta ideia de que o Porto está, sobretudo, frágil do ponto de vista defensivo."
Mas será este o derradeiro encontro para Vítor Bruno em caso de derrota? João Rosado admitiu essa possibilidade, embora tenha recordado que André Villas-Boas já garantiu que mantém toda a confiança no atual treinador.
"Mas, como sabemos, no futebol são palavras que, muitas vezes, significam exatamente o contrário", apontou.
Vítor Bruno "pode colocar o lugar à disposição"
Acrescentou ainda que, por outro lado, Vítor Bruno "é uma pessoa inteiramente capaz de se aperceber que o momento não é recuperável e pode colocar o lugar à disposição".
O FC Porto entra em campo, esta quinta-feira a partir das 17:45, contra o Anderlecht, uma partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Europa.
Os 'dragões' seguem em 22.º lugar com quatro pontos, enquanto os belgas se encontram em 5.º com 10.