Desporto

Jogo suspenso na Liga italiana após jogador cair inanimado em campo

O jogador da Fiorentina, Edoardo Bove, caiu inanimado durante o encontro com o Inter. O jogo, a contar para a 14.ª jornada da Liga italiana, foi interrompido e depois suspenso. O clube informa que o atleta está sob observação numa unidade de cuidados intensivos, mas não terá sofrido nenhuma lesão grave do foro neurológico ou cardíaco.

Jogo suspenso na Liga italiana após jogador cair inanimado em campo
Jennifer Lorenzini/Reuters

Devido a uma emergência médica, o encontro entre a Fiorentina e o Inter foi interrompido este domingo. O futebolista italiano Edoardo Bove caiu inanimado em campo. Estará fora de perigo, mas o clube informa que vai ser “reavalidado nas próximas 24 horas”. Até lá, o jovem médio permanecerá internado nos cuidados intensivos.

Foi aos 17 minutos do encontro que o médio da Fiorentina, de 22 anos, caiu no relvado. Foi logo assistido pela equipa médica, com os restantes jogadores das duas equipas a fazerem uma roda à sua volta.

Os rostos eram de preocupação. Bove acabou por ser retirado do Estádio Artemio Franchi de ambulância, com o árbitro a suspender o encontro, e as equipas a recolherem ao balneário.

A imprensa italiana começou por avançar que o jovem jogador italiano estava "consciente e estável” e a respirar autonomamente.

E, mais tarde, nas redes sociais, o clube dava informações mais específicas sobre o estado de saúde de Edoardo Bove.

“Bove chegou já estável ao hospital e os primeiros exames excluíram lesões agudas quer ao nível do sistema nervoso central, quer ao nível cardiorespiratório. Nas próximas 24 horas será reavaliado” está “sedado e internado nos cuidados intensivos do hospital universitário de Careggi”, lê-se numa das publicações partilhadas nas redes sociais.

A partir dos EUA, o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, garante que está em "contacto" com Florença e a prestar apoio à família do jogador.

“Vamos Edoardo, és um miúdo forte”, acrescenta o clube.

Quanto ao encontro, a Liga italiana informa que “a partida não será retomada e será adiada para uma data a anunciar”.

[Notícia atualizada às 20:15]