Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, revela que não pretende treinar outro clube num futuro próximo, mas não fecha a porta ao comando técnico de uma seleção nacional.
O treinador espanhol decidiu abordar o seu futuro profissional no podcast do chef espanhol Dani García, intitulado 'Desmontadito'.
O ex-treinador do Barcelona garantiu que não prosseguirá a carreira, pelo menos para já, noutro clube depois de deixar os 'citizens'.
"Não vou treinar outra equipa. Não estou a falar do futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City e ir para outro país fazer a mesma coisa que faço agora."
O bem-sucedido técnico explica que "não teria energia para fazer o que faz hoje", mas não nega a possibilidade de abraçar o desafio de comandar uma seleção.
"A ideia de começar noutro lugar, com todo o processo de formação, etc. Não, não, não! Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente."
Recorde-se que o ex-atleta renovou, no mês passado, por mais duas épocas com o emblema de Manchester.
Entre Barcelona, Bayern Munique e Barcelona, emblema que já treinou, Guardiola conquistou, entre tantos outros troféus, três Ligas dos Campeões, quatro campeonatos do mundo de clubes, seis campeonatos de Inglaterra, três campeonatos alemães e três ligas espanholas.