Desporto

João Pereira: "Se não encontrasse confiança em mim e nos meus jogadores abandonava"

Na casa do Club Brugge, os campeões nacionais saíram derrotados, naquele que foi o quinto encontro de João Pereira à frente da equipa, que apenas venceu na estreia.

Loading...

O Sporting somou esta terça-feira a quarta derrota consecutiva sob o comando do treinador João Pereira, ao perder por 2-1 na visita ao Club Brugge, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

João Pereira sente que ainda tem condições para continuar como treinador do Sporting. O treinador de 40 anos assume a responsabilidade pelo mau momento e por mais uma derrota.

"Sobre o meu futuro, toda a gente sabe o tempo de contrato que tenho. Se não encontrasse confiança em mim e nos meus jogadores abandonava", disse o técnico leonino na conferência de imprensa após o final do jogo.

A deslocação à Bélgica consumou a quarta derrota consecutiva do Sporting na presente temporada, uma 'travessia' que os 'leões' não percorriam desde 2012/13.

Na casa do Club Brugge, os campeões nacionais saíram derrotados, naquele que foi o quinto encontro de João Pereira à frente da equipa, que, desde a troca no comando, apenas venceu na estreia no treinador, frente ao Amarante (6-0), para a Taça de Portugal.

A partir de então, o Sporting apenas sabe o que é perder, em todas as competições, tendo sido esse o desfecho das partidas com Arsenal (5-1), também na Liga dos Campeões, Santa Clara (1-0), Moreirense (2-1), ambos para a Primeira Liga, e agora na Bélgica.

Para encontrar registo igual é preciso recuar 12 anos, mais concretamente à época 2012/13, quando os 'verdes e brancos' tiveram um 'horribilis' mês de outubro de 2012.