Rúben Semedo saberá, esta segunda-feira, se será aplicada ou não a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Para já, continua no comando metropolitano da PSP em Moscavide, onde vai permanecer pelo menos esta noite.
O jogador, que atualmente joga no Al Khor, no Qatar, foi detido pela PSP, na madrugada deste domingo, segundo apurou a SIC. O futebolista terá agredido e retido a companheira em casa. A mulher acabou por fugir e apresentado queixa na esquadra.
"Na noite de dia 28 de dezembro, uma mulher de 30 anos foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou denúncia", lê-se no comunicado da PSP.
A companheira do jogador apresentava vários hematomas e acabou por ser hospitalizada, acrescenta ainda a PSP.
A detenção do jogador ocorreu pelas 03h00, na sua residência, tendo sido levado para os quartos de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa.
Rúben Semedo será presente a primeiro interrogatório judicial esta segunda-feira para "eventual aplicação de medidas de coação", segundo o comunicado.
Aos 30 anos, Rúben Semedo soma vários episódios associados a violência. Foi condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa por ter sequestrado um homem em Valência. Voltou a ser detido, depois de ter sido acusado de violação na Grécia, mas acabou por ser absolvido.