André Villas-Boas apresentou, esta segunda-feira,Martín Anselmi como novo treinador do FC Porto. Durante a cerimónia de apresentação da nova equipa técnica, o treinador de 39 anos esclareceu a saída atribulada do anterior clube, o Cruz Azul, e despediu-se dos adeptos mexicanos, uma decisão "completamente despropositada", de acordo com o comentador João Rosado.
Ainda antes de se dirigir aos adeptos do novo emblema, o novo homem do leme dos 'azuis e brancos' enviou uma mensagem aos adeptos do antigo clube.
A abordagem do técnico, na ótica de João Rosado, "foi completamente despropositada":
"Este não era o contexto para se dirigir aos adeptos do Cruz Azul", atira o comentador, que diz ainda que a apresentação no Dragão "era um momento Porto", exclusivamente.
Entende, por isso, que o argentino poderia ter adiado as justificações aos aficionados do anterior clube.
"Hoje, roubou realmente um pouco de palco aos adeptos portistas e ao próprio FC Porto quando fez aquela explicação ou quando leu a mensagem que queria dar aos adeptos do Cruz Azul."
João Rosado entende ainda que a direção dos 'dragões' deveria ter alertado o técnico a esse respeito.
Durante a apresentação como técnico principal do FC Porto, Martín Anselmi despediu-se da massa adepta do Cruz Azul e acusou o clube mexicano de difamação e de não dizer a verdade sobre as circunstâncias da sua transferência para Portugal.
Novo treinador assina até 2027
Anselmi foi oficializado esta segunda-feira como novo treinador dos 'dragões' para as próximas duas épocas e meia.
No seu comunicado oficial, os 'azuis e brancos' revelaram ainda que o espanhol Luis Pastur e o argentino Facundo Oreja (treinadores-adjuntos), o uruguaio Diego Bottaioli (preparador físico), o argentino Darío Herrera e o português Diogo Almeida (treinadores de guarda-redes) completam a nova equipa técnica.
Anselmi, de 39 anos, substitui no cargo Vítor Bruno, que deixou o clube há uma semana, depois de três derrotas consecutivas, sendo que a transição foi assegurada pelo coordenador da formação dos 'dragões', José Tavares, que na quinta-feira liderou a equipa na derrota com o Olympiacos (0-1), para a Liga Europa, e no domingo no empate frente ao Santa Clara (1-1).