Desporto

Quem é Nuno Lobo? O homem que quer liderar a Federação Portuguesa de Futebol

Na contagem decrescente para as eleições na Federação Portuguesa de Futebol, a SIC dá-lhe a conhecer os dois candidatos à liderança ao órgão dirigente do futebol em Portugal.

Loading...

Na próxima sexta-feira, há eleições na Federação Portuguesa de Futebol. Há uma semana, mostramos o trajeto de Pedro Proença. Este sábado é a vez de Nuno Lobo, o outro homem que quer mandar no futebol nacional.

Candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Lobo é presidente da Associação de Futebol de Lisboa, mas antes disso, advogado.

Exerce a profissão há 21 anos. Começou com direito desportivo, precisamente pelo que se diz no futebol: o jogo de cintura que a advocacia exige.

Maleabilidade, adaptação, aventura, risco, assumir o risco como natural e próprio da atividade, não saber se se ganha ou se perde, mas lutar para ganhar.

É presidente da Associação de Futebol de Lisboa desde 2013, há 12 anos, época em que a morada era outra. É na Associação de Futebol de Lisboa que guarda as conquistas e parte da história do futebol. É também onde recebe os presidentes dos vários clubes de Lisboa.

É também assim que se caracteriza como o candidato contra o sistema, e é essa postura que quer levar para a Federação. Vai a votos com Pedro Proença e rejeita derrotas antecipadas.

"Recordo que o futebol português tem sido fértil em surpresas eleitorais. Não acredito em contagem de espingardas antes das eleições, acredito na urna... o voto. Não estou refém nem capturado por interesses económicos", apontou.

Nuno Lobo também sonha com o próximo Campeonato do Mundo, e nele entram Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez.