O Benfica ultrapassou o Mónaco no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de ter concedido um empate caseiro na terça-feira, uma partida que poderia ter sorrido aos visitantes, defende Luís Cristóvão, comentador da SIC, que acredita que o Sporting perdeu a eliminatória frente ao Dortmund no primeiro jogo, no Estádio de Alvalade.
O comentador reconhece que a partida "foi muito difícil" para o Benfica desde o apito inicial isto porque o Mónaco "entrou muito forte" no jogo.
Luís Cristóvão aponta que os monegascos foram superiores ao Benfica durante o primeiro tempo, onde “desperdiçaram muitas oportunidades”, e só aos 60 minutos de jogo é que as ‘águias’ conseguiram voltar a demonstrar a sua superioridade.
A verdade é que, mesmo com um empate, os ‘encarnados’ passam à fase seguinte, uma vez que venceram a partida da primeira mão.
Agora, segue-se o Liverpool ou o Barcelona, adversários “muito difíceis”, alerta o comentador:
“Foram as duas melhores equipas da primeira fase da Liga dos Campeões. O Barcelona está a fazer uma excelente temporada europeia, a equipa do Liverpool, a todos os níveis, este ano com o Arnaz Lott também está a fazer uma grande época.”
Luís Cristóvão não considera que estes são “adversários impossíveis de ultrapassar”, mas lembra que são equipas que colocam o nível de exigência num patamar “muitíssimo alto”.
Sporting "em rotação"
Sobre o desafio do Sporting, que esta quarta-feira joga contra o Dortmund, na Alemanha, Luís Cristóvão acredita que os ‘leões’ perderam a eliminatória no jogo da primeira mão, em Lisboa, que terminou com a derrota do emblema luso por 3-0.
“E se Rui Borges, na conferência de imprensa, tenta dizer que ainda vai competir pelo apuramento, a verdade é que a realidade aponta toda num outro sentido. Será um Sporting em rotação, em gestão das suas peças principais neste momento, provavelmente já a pensar mais no campeonato”, afirma.
Para esta partida, os 'verdes e brancos' não poderão contar nem com Gyokeres nem com Francisco Trincão, que foram poupados pelo técnico Rui Borges. No leque de ausentes estão também, devido a lesão, St.Juste, Bragança, Catamo, Morita, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.
A partida desta quarta-feira, em Dortmund, está agendada para as 17:45.