São 38 jogos nesta época. O Benfica é uma das equipas com mais minutos na Europa. Na antevisão do encontro com o Boavista, Bruno Lage usou uma frase do adjunto para explicar as consequências.
“Perguntei-lhe como é que estava a tropa e ele respondeu que os jogadores estão no limiar da sobrecarga, ou seja, os jogadores estão cansados”, disse o treinador do Benfica.
Mas nem o cansaço impediu Fredrik Aursnes de jogar com o Mónaco para a Liga dos Campeões. O médio foi comparado por Bruno Lage a uma estrela do Manchester City.
“Fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele perante o grupo, disse que era o nosso Kevin de Bruyne. O que ele fez, com a limitação que tinha, só um grande jogador como ele poderia fazer”, afirmou o técnico das ‘águias’.
Aursnes e Kokcu estão em dúvida. Di Maria, Aleksander Bah, Manu Silva, Florentino, Renato Sanches e Tiago Gouveia estão entregues ao departamento médico, enquanto Leandro Barreiro está castigado e não vai a jogo.
“Qualquer jogador que se chame Félix…”
Para fazer face a tantas ausências, Bruno Lage pisca o olho aos jogadores da formação, mencionando os jovens Hugo Félix, irmão de João Félix, e Nuno Félix.
"Qualquer jogador que se chame Félix eu fico logo de olho nele", brinca o treinador.
Todos os pormenores contam e a receção ao Boavista pode não só abrir a porta à titularidade de um jovem da formação, como também a possibilidade de subir ao primeiro lugar, ainda que à condição. Em caso de vitória, o Benfica assume a liderança do campeonato.