Ryan James Wedding, antigo atleta olímpico de snowboard, foi adicionado à lista dos "Dez Fugitivos Mais Procurados" do FBI. O canadiano, de 43 anos, é acusado de liderar uma rede de tráfico de droga internacional e ordenar vários assassinatos. As autoridades dos Estados Unidos estão a oferecer uma recompensa de 10 milhões de dólares (aprox. 9 milhões de euros) a quem tiver informações sobre seu o paradeiro.
De acordo com a página do FBI, Ryan James Wedding terá enviado centenas de quilos de cocaína da Colômbia, através do Sul da Califórnia e do México, onde poderá estar residir. A droga tinha como destino final o Canadá e outras regiões dos Estados Unidos.
"Além disso, é alegado que Wedding esteve envolvido na orquestração de múltiplos assassinatos em prol destes crimes de droga", acrescenta o mesmo comunicado.
O antigo atleta olímpico, conhecido como "El Jefe", "Giant" e "Public Enemy", é também acusado de estar envolvido em vários assassinatos e tentativas de homicídio.
Em setembro do ano passado foi emitido um mandado de captura para Ryan James Wedding pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia, em Los Angeles.
Ryan James Wedding ficou conhecido por representar o Canadá na modalidade de snowboard durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, na região de Salt Lake City, no estado do Utah, nos Estados Unidos. Na altura conquistou o 24.º lugar no slalom gigante paralelo masculino.