Desporto

Benfica impedido de vender bilhetes para próximo jogo fora nas competições europeias

O clube 'encarnado' enfrenta ainda uma pena suspensa de mais um jogo fora sem adeptos durante os próximos dois anos, caso ocorram novos incidentes.

Benfica impedido de vender bilhetes para próximo jogo fora nas competições europeias
Pedro Nunes // REUTERS

A UEFA condenou o Benfica com a proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo fora de casa nas competições europeias e ao pagamento de 15 mil euros, pelos incidentes no jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona.

Para além de terem provocado desacatos dentro e fora do estádio, os adeptos benfiquistas usaram pirotecnia durante o encontro em que os 'catalães' venceram por 3-1 e carimbaram a passagem aos 'quartos' da 'prova milionária'.

Aos 33 minutos, o árbitro alemão Felix Zwayer suspendeu a partida durante cerca de um minuto após a deflagração de material pirotécnico por parte da claque No Name Boys, que celebrava seu o 33.º aniversário.

O Benfica já tinha sido multado em 35 mil euros Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, pelo comportamento dos adeptos na receção aos catalães, também por deflagração de pirotecnia, mas no Estádio da Luz, na primeira mão, que o Barcelona, em 5 de março.

O comunicado do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias.

Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar."