Desporto

Um adepto detido por atropelar polícia antes do dérbi

O adepto teria dentro do carro "diversos artigos de pirotecnia que foram apreendidos". Vai ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação.

Loading...

Um adepto foi detido por tentativa de atropelamento a um agente policial antes do Benfica-Sporting deste sábado. A PSP identificou ainda outras dez pessoas durante a operação de segurança para o dérbi.

A tentativa de atropelamento ocorreu junto ao estádio do Sporting, no cruzamento entre a Alameda das Linhas de Torres e a Rua António Stromp. Faltava meia-hora para o início do jogo que, por ser considerado de risco elevado, obrigou a reforçar a segurança em Lisboa.

O comunicado a PSP nada refere sobre um eventual crime de homicídio na forma tentada. Sublinha, no entanto, que o condutor da viatura foi "detido por resistência e coação sobre funcionário".

O adepto teria dentro do carro "diversos artigos de pirotecnia que foram apreendidos". Vai ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação.

Durante a operação policial, a PSP identificou outras 10 pessoas. Duas por agressões junto ao estádio a outros adeptos rivais, mais duas por ofensas e injúrias a assistentes de recinto desportivo, outras três por posse de artigos pirotécnicos. Houve ainda dois adeptos impedidos de assistir ao jogo por apresentarem uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.

A PSP procura também identificar o adepto que invadiu o relvado no final da partida para confrontar a equipa de arbitragem.

A operação policial mobilizou mais de 700 agentes para as principais artérias da capital, sobretudo junto ao estádio. O trânsito esteve cortado em várias ruas.