Sem tempo a perder. Martín Anselmi quer esquecer o terceiro lugar na Primeira Liga com uma prestação inesquecível no Mundial de Clubes.
"Seja qual for a competição em que participemos, o nosso objetivo passa sempre por ficar até ao fim", afirma o treinador argentino, numa entrevista à FIFA.
Para chegar à final, tem de começar por ultrapassar um grupo onde não há favoritos e que conta com o Palmeiras (Brasil), o Inter Miami (EUA) e o Al Ahly (Egito).
"O grupo é muito equilibrado. Das três equipas que vamos defrontar, não vejo o Inter Miami como mais favorito que o Al Ahly ou que o Palmeiras", considera Anselmi.
“Quem passa pelo Porto fica com uma marca especial no coração”
O treinador chegou há cinco meses ao clube e já fala à “dragão”.
“[O FC Porto] É uma equipa por onde passaram grandes treinadores, enormes jogadores e que tem uma história muitíssimo importante. Todos os que passam pelo Porto - pelo menos aconteceu comigo quando aqui cheguei e pude conversar com pessoas que tinham passado pelo Porto - ficam sempre com uma marca especial no coração e levam boas recordações do clube”, diz.
O Mundial de Clubes arranca a 14 de junho, nos Estados Unidos. O clube azul e branco estreia-se no dia seguinte frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira.