Rui Borges diz que o Sporting é uma “equipa de alma e ambição incrível”, na sequência da conquista da Taça de Portugal, contra o Benfica, após um golo de empate aos 90'+11 e a uma reviravolta consumada no prolongamento.
“Esta equipa é e será sempre isto. Têm muita inspiração, e demonstram-na, mas têm uma atitude competitiva. Não se cansam, querem ganhar, ganhar. Por isso somos bicampeões e ganhámos hoje a Taça, porque temos atitude competitiva acima da média”, afirma o treinador do Sporting.
O técnico do Sporting, que chegou ao clube no final de dezembro para substituir João Pereira, mostra-se orgulhoso de todo o caminho e trajeto.
“Deixa-me muito orgulhoso porque nada me foi dado. Nunca ganhei nada nos outros clubes onde passei, portanto não foi por troféus que vim para o Sporting. Vim porque olharam para nós enquanto líderes competentes, com boas ideias. Bons gajos… Isso é o mais importante na vida. Orgulha-me olharem para mim e dizerem que sou boa pessoa.”
Questionado sobre as declarações de Bruno Lage, que afirmou que o Benfica foi superior e criticou a arbitragem do dérbi, Rui Borges deixa uma bicada ao rival.
“Vou responder-lhe como o capitão do adversário respondeu ontem. Mais jogo, menos faltas, menos passar do tempo. É desta forma que respondo.”