Desporto

Sete detidos pela PSP e dois feridos por artigos de pirotecnia durante a Taça de Portugal

Vinte e sete pessoas foram levadas para a esquadra por posse ou deflagração de artigos de pirotecnia, tendo também sido apreendidos 438 engenhos pirotécnicos.

Final Taça de Portugal em futebol no Estádio do Jamor
Final Taça de Portugal em futebol no Estádio do Jamor
MIGUEL A. LOPES

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve sete pessoas durante a final da Taça de Portugal, que aconteceu este domingo, no Jamor, Lisboa.

Em comunicado, a PSP informa que, das sete detenções, uma foi por especulação (na venda de bilhetes), outra por arremesso de objeto (artigo de pirotecnia) contra uma viatura em movimento, três por resistência e coação sobre um agente da PSP, uma por injúria e uma outra por tentativa de roubo.

Na sequência dos festejos da final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, entre o Benfica e o Sporting, há ainda a registar dois feridos por queimaduras provocadas por artigos pirotécnicos, uma pessoa assistida no local e outra mais grave, um jovem de 19 anos, transportada para o Hospital de São Francisco Xavier por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O comunicado da PSP também refere que foram conduzidas 27 pessoas para a esquadra por posse ou deflagração de artigos de pirotecnia, tendo também sido apreendidos 438 engenhos pirotécnicos.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) também deteve três pessoas, constituiu seis arguidos e instaurou sete processos-crime por especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos para a final da Taça de Portugal em futebol.