Desporto

PGR abre inquérito a Matheus Reis: jogador do Sporting "vai certamente ser penalizado"

A Procuradoria-Geral da República instaurou um inquérito a Matheus Reis, na sequência da pisadela que o jogador do Sporting deu na cabeça do avançado do Benfica Andrea Belotti.

Matheus Reis, lateral esquerdo, 30 anos - 30 jogos (1.316 minutos) - no Sporting desde 2020
Loading...

A Procuradoria-Geral da República confirmou esta quarta-feira a abertura de um inquérito a Matheus Reis, na sequência da pisadela que o jogador do Sporting deu na cabeça de Andrea Belotti, avançado do Benfica, na final da Taça de Portugal.

O comentador da SIC, António Ribeiro Cristóvão, reconhece que este inquérito vai "demorar bastante tempo", mas admite que vai ter consequências para o Sporting e para o jogador Matheus Reis.

"De facto, Matheus Reis, que é um reincidente em situações deste tipo, vai ser fortemente penalizado porque as coisas não podem ficar desta maneira. Aliás, não é apenas a justiça que vai estar atenta àquilo que aconteceu com Matheus Reis, a justiça desportiva também vai atuar. Essa certamente vai ser muito mais rápida."

Na SIC Notícias, prevê que o castigo desportivo a Matheus Reis, "que cometeu uma falta evidente para ser recriminada", deverá ser conhecido nos próximos dias.

Sobre a reação do jogador do Sporting, que assegurou que "em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte", Ribeiro Cristóvão defende que Matheus Reis "não tem qualquer desculpa para aquilo que aconteceu".