Os campeões da europa Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos são esperados esta tarde no treino da Seleção Nacional. Os quatro juntam-se à equipa portuguesa depois de se terem conquistado a Liga dos Campeões pelo PSG. A Seleção Nacional faz esta segunda-feira o segundo treino de preparação para o jogo de quarta-feira com a Alemanha. É a meia-final da Liga das Nações, prova que Portugal venceu em 2019, na primeira edição.
"Na Alemanha e na casa da Alemanha, veremos de que forma Portugal se apresenta numa época muito complicada, porque estamos no final da temporada e ainda com os jogadores a chegar quando o jogo é já depois de amanhã.
Não vai ser fácil alinhar uma seleção capaz de bater a Alemanha, embora, evidentemente, Portugal tenha o talento todo necessário para o fazer", considera David Borges.
O comentador da SIC não acredita que o selecionador nacional faça as escolhas em seu entender mais aconselháveis para o 11 inicial, nomeadamente no que diz respeito os quatro campeões da Europa.
"Eu colocaria. Tenho sérias dúvidas que Roberto Martínez o faça, porque se há críticas a fazer em relação a Roberto Martínez, é esta falta de abertura, digamos, para a meritocracia, para dar lugar na seleção àqueles que os merecem. e os quatro jogadores campeões da Europa do Paris Saint-Germain são os jogadores, para mim, evidentemente titulares desta seleção, mas Roberto Martínez está muito agarrado à história desta seleção, aos nomes desta seleção, e dificilmente arrisca colocar jogadores que merecem estar na equipa em vez de jogadores que têm história na equipa", realça.
E acrescenta ainda: "A minha opinião pessoal é que Roberto Martínez esgotou o seu prazo de validade, quer pelo futebol insuficiente que Portugal tem apresentado, quer por ser demasiado agarrado ao ambiente histórico da seleção, portanto incapaz de criar espaço para novas oportunidades".