Desporto

Bruno Fernandes revela proposta milionária do Al Hilal e explica a 'nega'

O internacional português explicou que, apesar da oferta ambiciosa, decidiu continuar a jogar no Manchester United. A decisão foi tomada após conversar com o empresário, a família e Ruben Amorim.

Loading...

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita. O médio português confirmou esta terça-feira que recebeu uma proposta do Al Hilal, um dos clubes mais poderosos daquele país do Médio Oriente, mas acabou por recusar a oportunidade.

Na antevisão do importante duelo contra a Alemanha, a contar para a Liga das Nações, o médio de 30 anos abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram optar por ficar no Manchester United.

"O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês. Houve um tempo de espera pela minha parte para pensar no futuro. Como sempre disse, estaria disposto, se o Manchester United assim o achasse, a fazê-lo. Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, me chateou bastante para que não fosse. O clube disse que não estaria disposto a vender-me, só mesmo se eu quisesse sair, que não era uma questão financeira", começou por dizer.

O internacional português falou numa proposta ambiciosa vinda do clube de Riade mas depois de uma conversa com o empresário e com a mulher decidiu não mudar-se para a Arábia Saudita.

"Foi uma proposta muito ambiciosa. O presidente foi uma pessoa espetacular, nunca falámos de valores [inicialmente]. Com o meu empresário claro. Depois, falei com a minha mulher em família, e ela perguntou-me quais os meus objetivos pessoais na carreira. Foi uma pessoa que sempre me apoiou bastante", apontou.

Um pilar em Old Trafford

Bruno Fernandes protagonizou uma das transferências mais marcantes do futebol português em janeiro de 2020, ao deixar o Sporting rumo ao Manchester United.

O internacional português mudou-se para Old Trafford num negócio avaliado em 55 milhões de euros, com a possibilidade de atingir os 80 milhões mediante objetivos variáveis.

Bruno Fernandes tornou-se peça fundamental no meio-campo dos 'red devils', conquistando rapidamente os adeptos graças à sua visão de jogo, capacidade de decisão e influência direta no marcador.

Desde julho de 2023 que o médio de 30 anos é o capitão do Manchester United, consolidando-se como um dos nomes mais importantes do clube inglês nos últimos anos