O presidente do Sporting diz esta quarta-feira que Viktor Gyökeres “não vai sair por 60 milhões de euros mais 10”. Frederico Varandas revela que, ao contrário das “ameaças e chantagens” propagadas pelo agente do avançado sueco, nunca definiu um valor para vender o atleta.
“O que ficou fechado foi que o Sporting não ia exigir a cláusula de rescisão no final da época seguinte, ou seja, agora, porque sabemos que nenhum jogador de 27 anos sai de Portugal por 100 ou 90 milhões (…) O agente quis definir um valor para a saída, mas eu disse que não valia a pena estarmos a fixar um valor porque não sabia o que aconteceria em um ano”, afirma o dirigente.
Frederico Varandas diz que a reunião ficou fechada e, desde então, nunca mais falou com o agente, nem com Gyökeres, sobre o tema.
“Ameaças, chantagens e ofensas comigo não funcionam. O Viktor não sai por 60 milhões mais 10, porque nunca o prometi. O que o agente está a fazer só piora a situação”, frisa o presidente do Sporting, realçando que, para já, não chegou nenhuma proposta pelo jogador.