Desporto

Análise

Futuro de Gyökeres? "A crispação à volta deste assunto é perfeitamente normal"

Para o comentador SIC Luís Cristóvão, o empresário de Gyökeres parece estar a pressionar para que o negócio se concretize rapidamente, antes que o jogador fique de fora da negociação, algo que pode beneficiar o Sporting.

Loading...

O Sporting volta, esta terça-feira, ao trabalho e o futuro de Gyökeres ainda está por decidir. Para o comentador SIC Luís Cristóvão, a crispação criada à volta desta situação é "perfeitamente normal" neste período da época, em que as negociações estão a começar e as ambições de jogadores e empresários entram em jogo.

"Trata-se de um jogador que tem a ambição de sair para uma outra liga, um clube que não tem a necessidade de o vender no imediato, e um empresário que, no meio desta situação, está aparentemente a tentar forçar uma venda abaixo do valor que o clube pretende vender," salientou Luís Cristóvão.

O mercado de transferências abre esta terça-feira e as expectativas em torno de Gyökeres continuam elevadas.

"Nas palavras de Frederico Varandas, o presidente do Sporting, parece que está colocada a linha que o Sporting quer seguir. Gyökeres é jogador do Sporting e o [clube] tem um valor mínimo para o vender, ficamos na ideia entre os 70 e os 75 milhões de euros, e se essa proposta não chegar à Alvalade, o contrato com o avançado é válido," explicou o comentador SIC.

Quanto ao próprio Gyökeres, "não há nenhum sinal exterior de que ele não esteja de acordo com isto", apenas "fica-se com a ideia de que o número de clubes para os quais ele quer sair é muito limitado".

No entanto, para Luís Cristóvão, o empresário de Gyökeres parece estar a pressionar para que o negócio se concretize rapidamente, antes que o jogador fique de fora da negociação, algo que pode beneficiar o Sporting.

Expectativas para a nova temporada

Além das movimentações no mercado, o Sporting está a iniciar os trabalhos para a nova temporada, com os jogadores a realizar exames médicos.

Em relação à preparação do plantel, Luís Cristóvão acredita que o treinador Rui Borges manterá a flexibilidade tática utilizada na época passada, com o sistema 3-4-3 a ser uma das opções principais.

"Eu acredito que Rui Borges vá querer manter as possibilidades abertas para utilizar o sistema que utilizou mais vezes nesta última temporada, o 3-4-3, mas também com a variante para um 4-2-3-1 que será mais próxima da sua ideia para o jogo. Mas creio que ele vai querer manter um plantel onde estas duas possibilidades possam ser utilizadas, até porque é uma riqueza que pode levar para a nova temporada," afirmou o comentador.