A SIC sabe que Sporting e Arsenal estão a um pequeno passo de atingir o acordo para a transferência do sueco Viktor Gyökeres. O empresário do jogador, Hasan Cetinkaya, vai abdicar da totalidade da comissão, que rondava os 7 milhões de euros, o que permitirá ao Sporting ter mais dinheiro em caixa.
"Cetinkaya era o obstáculo maior para que se concretizasse a saída de Gyökeres do Sporting e a sua ida para o Arsenal", começa por dizer o comentador da SIC, Ribeiro Cristóvão.
"Esta situação tinha de acabar desta maneira porque Varandas não cedia e o Sporting estava irredutível, pelo que a solução tinha de ser encontrada do lado contrário", afirmou.
Por outro lado, o comentador da SIC sublinha que o jogador também assumiu uma "posição radical" ao não comparecer em Alvalade, nem na academia, em Alcochete.
"De qualquer modo, as coisas chegaram a bom porto e a situação acaba por resolver-se (...) Frederico Varandas fica como o grande vencedor desta epopeia sportinguista e Gyökeres deixa de facto, aqui, nos últimos instantes, sem necessidade nenhuma, um rasto de má qualidade que apaga um pouco aquilo que de muito fez ao longo das duas temporadas"
A nível financeiro, Ribeiro Cristóvão diz que o clube de Alvalade "fica numa situação confortável".
Chelsea vence Mundial de Clubes
O Chelsea conquistou este domingo o Mundial de Clubes de futebol, ao vencer o Paris Saint-Germain (PSG) por 3-0, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.
Para o comentador da SIC, a equipa do Paris Saint-Germain "partia para este encontro como claramente favorito, mas isso acabou por não acontecer".
"E isso veio confirmar que no futebol não deve haver vitórias antecipadas."
Ribeiro Cristóvão considera que os ingleses entraram mais fortes partida "e os golos foram acontecendo".
"Tivemos uma vitória justíssima da equipa do Chelsea e um Paris Saint-Germain que fica com esta lição que deve guardar para o futuro: que não há jogos vencidos antecipadamente."