António Ribeiro Cristóvão considera difícil que Viktor Gyökeres prefira jogar no Manchester United em vez de mudar para o Arsenal. A SIC sabe que o Sporting e o clube de Ruben Amorim estão muito próximos de um acordo, mas a vontade do avançado sueco será determinante.
“A vontade do jogador certamente não aponta no sentido de ele trocar o Arsenal pelo Manchester United”, considera Ribeiro Cristóvão.
Por outro lado, ressalva, “também é necessário haver vontade do Arsenal” e “o facto de a equipa arsenalista ter partido para uma digressão até Singapura sem contar com o Gyökeres gera alguma desconfiança.”
Gyökeres quererá jogar num clube da Premier League e “o Manchester United na próxima temporada não participa na Liga dos Campeões Europeus, na Liga Europa e nem sequer na Liga Conferência”, lembra o comentador. “Não é apetecível jogar numa equipa que não está numa competição europeia sequer.”
O negócio com o Arsenal arrasta-se desde o início do mercado de transferências, o que um problema para todos os envolvidos.
"É mau para o jogador, sobretudo porque não está a fazer a sua preparação, tal como os jogadores já estão a fazer em todos os clubes, e, portanto, entrará na temporada em condição física mais deficiente do que todos os demais”, aponta Ribeiro Cristóvão.
Já o Sporting “tem suspenso a contratação do Suárez, do Almería, o que deixa os responsáveis do clube espanhol “já não muito satisfeitos com a situação".
“Há aqui uma série de impasses que têm de ser resolvidos rapidamente, nos próximos dias, ou até preferencialmente, nas próximas horas.”