A meio de indecisões no mercado de transferências e a cerca de três meses das eleições para a presidência do clube, o Benfica vai apresentar o projeto “Benfica District”, com a Populous, a mesma empresa de arquitetura que projetou o atual Estádio da Luz.
Para além do programa desportivo, que prevê um pavilhão multiusos, dois pavilhões desportivos cobertos, uma piscina comunitária, um campo de futebol ao ar livre e uma pista de corrida, o projeto também vai incluir instalações comerciais, hoteleiras, residenciais e um teatro.
“Este é um projeto ambicioso e estratégico, a pensar nos sócios, nos adeptos e no clube, que pretendemos começar a concretizar de imediato, para criar melhores condições no estádio, para as modalidades, para projetar o Benfica ainda mais no país e no mundo”, afirma Rui Costa.
O Benfica espera ver o projeto concluído em 2030, no mesmo ano em que Portugal será um dos países anfitriões do Mundial.
O projeto vai ser apresentado no Estádio da Luz esta terça-feira pelas 18h00 e vai contar com a presença do presidente do Benfica, da ministra da Cultura, Juventude e Desporto e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.