Sporting e FC Porto continuam ativos no mercado de transferências, com reforços de peso a caminho e negociações que prometem marcar o verão do futebol português.
Viktor Gyökeres está prestes a juntar-se ao Arsenal. Após semanas de negociações, terminou o braço de ferro entre os clubes. Segundo o especialista em mercado Fabrizio Romano, já existe um acordo verbal entre os gunners e o Sporting. Apesar de os leões garantirem que ainda falta receber a proposta por escrito para oficializar o negócio, o entendimento está alinhado com os valores discutidos há mais de uma semana.
O avançado sueco de 26 anos será transferido por 63,5 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos — agora ajustados e considerados mais facilmente atingíveis, ao gosto do clube de Alvalade. Gyökeres vai assinar por cinco temporadas.
Também o FC Porto tem mexido no plantel. Os dragões contrataram Victor Froholdt, médio de apenas 19 anos, uma das grandes promessas do futebol dinamarquês. Chegou num voo privado vindo do FC Copenhaga e custou 22 milhões de euros. Assinou também por cinco épocas.
Para reforçar a defesa, o Porto tem acordo fechado com a Juventus pela contratação de Alberto Costa. O lateral-direito, de 21 anos, regressa a Portugal seis meses depois de ter deixado o Vitória de Guimarães. O negócio será feito por 15 milhões de euros mais 1 milhão por objetivos, e envolve a transferência de João Mário para a Juve por 10 milhões.
Este é o segundo negócio entre FC Porto e Juventus neste mercado. O primeiro foi a saída definitiva de Francisco Conceição, também para o clube de Turim. Os dragões assinalaram o momento nas redes sociais com imagens do percurso do extremo no Dragão, incluindo o abraço em campo ao pai e ex-treinador, Sérgio Conceição, que deixou o clube com a chegada de André Villas-Boas à presidência.