Desporto

Análise

Candidatura de Luís Filipe Vieira era "um segredo muito mal guardado"

Na antena da SIC Notícias, o comentador de desporto, Carlos Dias, diz que “seria uma grande surpresa" se após algumas pré-entrevistas o antigo presidente do Benfica "não apresentasse publicamente a sua candidatura”. 

Luís Filipe Vieira
Loading...

Luís Filipe Vieira anunciou esta terça-feira a sua recandidatura à presidência do Benfica. “Um segredo muito mal guardado”, diz o comentador da SIC, Carlos Dias, que explica que “seria uma grande surpresa se após algumas pré-entrevistas não apresentasse publicamente a sua candidatura”. 

Durante a apresentação, o antigo líder dos ‘encarnados’ apontou o dedo a Rui Costa, mas recusou a ideia de que o está a fazer por mera oposição. “Obviamente que o processo de substituição na presidência do Benfica não agradou a Luís Filipe Vieira [que na altura] estava com problemas na justiça”. 

“Mas acima de tudo há aqui algum remoque porque Rui Costa no fundo nunca mais contactou com Luís Filipe Vieira, deixou para trás tudo o que tinha, tudo o que estava relacionado do Benfica com Luís Filipe Vieira, e há também obviamente essa sensação pessoal de Luís Filipe Vieira que merecia um outro tratamento por parte do atual Presidente do Benfica”. 

Luís Filipe Vieira esteve à frente do Benfica entre 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021. Deixou o cargo na sequência da sua detenção no âmbito da operação Cartão Vermelho. As eleições para a presidência do clube da Luz estão marcadas para 25 de outubro.